sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Coques: várias formas e estilos

Olá seguidores!

Essa matéria é dedicada especialmente para as ginastas que gostam de estar na moda e inovar.

Há várias teorias sobre o coque da ginástica, uma delas é a influência do ballet clássico, outra é a facilidade para realizar a série sem ter madeixas atrapalhando a execução dos movimentos.
Independente do motivo, definiu-se o coque como o penteado da ginasta. Com o tempo ele foi ganhando toques pessoais e ficando estilizado, tornando-se cada vez mais original e até destacando a ginasta.

Alguns coques são característicos de certas ginastas, como o da Inna Zhukova (BLR), com a franja amarrada pro lado esquerdo e presa no coque alto.



Outro coque original é o da ex-ginasta Alina Kabaeva (RUS): um rabo de cavalo alto com uma trança enrolada e presa com grampos.

Mais recentemente, as ginastas ucranianas Anna Bessonova e Alina Maximenko apareceram com a franja presa e dividida ao meio puxada em um coque alto.


Alguns coques estilosos:













Espero que tenham gostado da matéria!

Bom feriadão,
Lauren Lima

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

2 comentários:

  1. Lindos! Amei tds eles...vou usar um em cada competiçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço competições na minha cidade, eu moro em SBC mais já aconteceu de eu ir pra MS fazer as competições, o lugar mais longe que eu vou é pra lá, ou pra Marilia, onde meus parentes moram.

      Excluir