domingo, 26 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Wallpapers






Mais 5!
Espero que gostem.

Lauren Lima
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Wallpapers






Mais cinco wallpapers! Todos do mesmo autor: 4erquelle

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Wallpapers






Oi gente!

Estou com vários wallpapers novos acumulados aqui no computador pra postar!
Vou colocar cinco por vez pra não ficar muita coisa.

Lauren

domingo, 12 de setembro de 2010

A História dos Collants de GR

Olá seguidores!

Achei um texto interessante sobre a origem e a evolução dos collants de GR. É legal saber como surgiram e quais as mudanças sofreram ao longo dos anos até ficarem como os collants atuais. Espero que gostem!

História dos Collants de GR

Antes dos mundos primeiros campeonatos (1963): Na década de 1920, para a prática de GR eram usadas saias (mais longas do que as atuais). Na década de 1930 os shorts ficaram mais frequentes e em 1950 apareceram os collants.

Até 1992: A roupa era estritamente definida na regulamentação. Era permitido o uso de uma ou duas cores apenas, e ginastas que supostamente usavam um collant indecente poderiam ser penalizadas em sua pontuação! Em 1992, nos Jogos Olímpicos em Barcelona, a búlgara Maria Petrova teve uma redução de 0,20 pontos por causa do zíper aberto. A mesma coisa aconteceu com o conjunto búlgaro porque os ombros das ginastas estavam a mostra. Algumas ginastas deste período foram: Galina Beloglazova, Lilia Ignatova e Aleksandra Timochenko.


1993-1996: Macacões aparecem no Grand Prix. A primeira ginasta que utilizou um macacão em uma competição mundial de GR foi Ekaterina Serebrianskaya (UKR). Algumas ginastas deste período foram: Maria Petrova, Larissa Lukyanenko, Ekaterina Serebrianskaya

Tamare Yerofeeva (UCR)
1997-2000: Ginastas poderam usar collants ouro e prata a partir de 1997. Os collants se tornaram mais brilhantes, transparentes e mais detalhados (como os trajes da patinação) e ficaram diferentes dos collants da ginástica artística. Algumas ginastas deste período foram: Yulia Barsukova, Elena Vitrichenkoulia Raskina.

Yulia Barsukova (RUS)
2001-2007: As saias foram permitidas na competição de GR, solicitada por Irina Viner. As meninas da Rússia (Kabaeva, Tchachina) foram as primeiras a usarem saias na competição. Agora, quase todas as ginastas no mundo possuem saias em seus collants ou macacões. Como os collants com saia ficaram muito caros, as ginastas começaram a revendê-los. É muito frequente ver ginastas diferentes usando o mesmo collant, mesmo quando elas são de países diferentes. Da mesma forma, os collants das ginastas mais conhecidas, desenhados por designers, muitas vezes são copiados atualmente. Algumas ginastas deste período:Olga Kapranova, Inna Zhukova, Anna Bessonova

Vera Sessina (RUS), Olga Kapranova (RUS), Anna Bessonova (UCR)
2008 em diante: As saias ganham mais movimento e formas. Os collants sem saiote também voltam a aparecer nas quadras, cada vez mais detalhados e decorados com pinturas, rendas e muitos cristais Swarovski. Algumas ginastas da época: Margarita Mamun, Yana Kudryavtseva, Ganna Rizatdinova.

Margarita Mamun (RUS)

Texto retirado de rsgleoweb, traduzido e incrementado pelo Mundo da Ginasta.

Lauren Lima

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bordando collants com paetês


Continuando a matéria de dicas, seguem instruções para fazer o bordado do seu collant dos sonhos com paetês ou lantejoulas.



Todo collant com um bordado bem feito fica bonito. É só escolher a combinação de cores, o desenho e o material certo a ser utilizado. Importante também é saber qual o tipo de bordado que ficará melhor, tanto na estética quanto no conforto do collant.
Nesse post você encontrará instruções para fazer bordados com lantejoulas, paetês e contas (miçangas).

Materiais necessários:

  • Tesoura
  • Linha invisível
  • Agulha bem fina
  • Lantejoulas e/ou paetês das cores do collant, furta-cor ou da cor que desejar (pode-se usar qualquer tamanho; os mais comuns são o 0.6 e 0.8)
  • Miçangas da cor da lantejoula/paetê ou transparente
Costurando as lantejoulas/paetês:

Lantejoula com miçanga: passe a linha pela agulha e dê vários nozinhos, um em cima do outro. Agora, passe a agulha pela parte de dentro do collant para que ela saia do lado que você quer bordar. Coloque uma lantejoula na agulha. Coloque uma miçanga na agulha. Passe a agulha pelo buraco da mesma lantejoula, passando pelo tecido para sair no lado de dentro do collant. Dê um espaço de meia lantejoula e volte a agulha para a parte da frente do collant, onde a lantejoula foi presa. Repita a operação e faça isso até sobrar 10 cm de linha aproximadamente. Na parte de dentro, dê um nó bem firme na linha, que pegue o tecido também para não soltar.


Só lantejoulas: passe a linha pela agulha e dê vários nozinhos, um em cima do outro. Agora, passe a agulha pela parte de dentro do collant para que ela saia do lado que você quer bordar. Coloque uma lantejoula na agulha e passe-a para o lado de dentro collant pelo lado de fora da lantejoula. Volte a agulha bem próxima do último furo e coloque outra lantejoula, repetindo o procedimento até ficar do tamanho que desejar. Deixe aproximadamente 10 cm de linha sobrando. Na parte de dentro, dê um nó bem firme na linha, que pegue o tecido também para não soltar.


Lantejoula com mais de uma miçanga: passe a linha pela agulha e dê vários nozinhos, um em cima do outro. Agora, passe a agulha pela parte de dentro do collant para que ela saia do lado que você quer bordar. Coloque uma lantejoula na agulha mais 2 ou 3 miçangas. e passe a agulha para o lado de trás do collant pelo lado de fora da lantejoula (não pelo buraquinho). Coloque uma lantejoula do lado desta e passe a agulha para o lado de fora collant pelo buraquinho. Adicione o mesmo número de miçangas utilizados e repita o procedimento. Você pode utilizar canutilhos em vez de miçangas. Deixe aproximadamente 10 cm de linha sobrando. Na parte de dentro, dê um nó bem firme na linha, que pegue o tecido também para não soltar.


Agora é só colocar a mão na massa e deixar seu collant com muito brilho, sem gastar muito. :)


Lauren Lima