quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Código de Pontuação GR Provisório 2017-2020

A FIG divulgou o Código de Pontuação provisório de Ginástica Rítmica para o ciclo 2017-2020.


O Código vem mais detalhado principalmente em relação aos critérios para validar as dificuldades corporais. As figuras possuem o desenho da forma correta para a dificuldade ser válida, o desenho das dificuldades que mesmo com falhas na execução ainda serão consideradas e os desenhos com as falhas que não serão aceitas para validar as dificuldades corporais: saltos, equilíbrios e rotações. 


Também percebemos uma nova distribuição na banca de arbitragem: banca de dificuldade e banca de execução. 

Banca de Dificuldade: D1 e D2 - avaliarão as dificuldades corporais (BD), os passos de danças (S) e os grupos fundamentais dos aparelhos. 

Banca de Dificuldade: D3 e D4 - avaliarão os riscos (R) e as dificuldades com os aparelhos (AD), é a volta do D2 do ciclo 2009-2012. 

Banca de Execução: E1 e E2 - avaliarão as faltas artísticas. 

Banca de Execução: E3, E4, E5 e E6 - avaliarão as faltas técnicas. 


A música com voz e palavras será permitida em duas das quatros séries para o programa individual e para o programa de conjunto continua permitido apenas para uma série. 

A grande questão da proposta deste novo código é a retirada das fichas com a sequencia dos movimentos executados nas coreografias que estão presentes desde o ciclo 2001-2004.


Este é apenas um pequeno resumo feito por Kalline Miranda, do blog GRitmiKa.


Abaixo segue o link da página com o novo código de pontuação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário