quarta-feira, 6 de maio de 2015

Bem-vindos a Novogorsk!

Boa tarde leitores!

Hoje achei uma foto do ginásio de Ginástica Rítmica de Novogorsk, na Rússia, onde treinam/treinaram as ginastas russas mais famosas do mundo, como Alina Kabaeva, Irina Tchachina, Evgenia Kanaeva, entre outras, e resolvi pesquisar sobre o assunto, para mostrar como são as instalações e o que mais o centro oferece aos atletas e equipe técnica. Assim podemos comparar com as instalações que possuímos no Brasil - a maioria muito precária - e refletir sobre o país que vai receber as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

O centro educacional e de treinamento Novogorsk fica situado num dos mais bonitos subúrbios de Moscou - cidade Khimki, muitas vezes chamada de Suíça de Moscou.
O centro de Novogorsk é a principal base para a preparação da Seleção Nacional da Rússia para os maiores eventos esportivos, com capacidade para receber cerca de 250 atletas, treinadores, médicos de seleções simultaneamente. Possui todas as facilidades para a vida e formação dos desportistas oferecendo instalações para a prática de 32 esportes diferentes, incluindo basquete, vôlei, handebol, ginástica rítmica (exercícios individuais e em grupo), tiro com arco, tiro, esgrima, futebol, hóquei, patinação artística, luge, esqui estilo livre, patinação velocidade em pista curta, curling, wrestling, ginástica de trampolim , mini futebol , rugby, etc


Território



No território da Novogorsk Centro há dois complexos desportivos e de reabilitação, um edifício administrativo, campos de futebol e áreas de estacionamento. Os atletas são recebidos e atendidos por funcionários hospitaleiros e todos os recursos são fornecidos por eles para os desportistas alcançarem os melhores resultados nos níveis nacional e internacional.

Acomodações



O centro administrativo de Novogorsk, disponível 24 horas por dia, acolhe os desportistas com hospitalidade e oferece alojamentos confortáveis, compostos por quartos duplos ou triplos. Todos os quartos e corredores são decorados de forma a proporcionar o melhor descanso possível após duros treinamentos. As acomodações estão conectadas com os complexos de treinamento, salas de reabilitação cantinas.
Praticamente um hotel de luxo!

Instalações Esportivas





Sala de Conferências



Sala de Aula




























Sala de Dança e Ginásio da Ginástica Rítmica



À disposição dos atletas e técnicos estão:
- Três pavilhões desportivos universais de nível internacional;
- Sala de dança com espelhos e barra para as aulas de ballet e dança;
- Academia com equipamentos modernos;
- Três campo de futebol;
- Ring de patinação no gelo;
- Área de tiro com equipamento eletrônico único;
- Piscina;
- Quatro salas de aula para aulas teóricas;
- Sala de conferências para 200 pessoas.

Cantina



A cantina bem equipada oferece quatro refeições diárias, considerando recomendações de médicos e treinadores de seleções e peculiaridades de cozinhas nacionais de diferentes países.

Centro de Recuperação





Oferece procedimentos restauradores para os desportistas após período de treinamento rígido ou quando estão lesionados. O Centro de Recuperação é constituído por:
- Piscina aquecida de 25 metros quadrados;
- Saunas finlandesas com mini piscinas de hidromassagem;
- Sauna infravermelho;
- Salas de fisioterapia.

Área de Lazer







Além das instalações acima, Novogorsk oferece também áreas de lazer para os atleas e técnicos, para proporcionar descanso e diversão nas horas vagas. O centro oferece:
- Sala de jogos com mesas de sinuca e ping-pong;
- Biblioteca
- Bar com área para festas
- Home theater com karaokê
- Sala de computadores com internet
- Terraço para banhos de sol
- Jardim de inverno

Ou seja, Novogorsk é o sonho de qualquer atleta ou técnico. 

Abaixo alguns videos dos treinos de GR em Novogorsk. Espero que gostem!




Site oficial: http://www.novogorsksport.ru 
Galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário