segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tutorial: Arco Encapado Estilo Copacabana

Bom dia amigos!

Hoje vamos decorar um arco estilo "calçadão de Copacabana" utilizando fita isolante. O design fita é um padrão ondulado retro que dá ao arco uma aparência elegante e um pouco de aderência, além de ser um desenho muito original para destacar sua série de arco! Sinta-se livre para mudar esse padrão usando outras fitas metálicas ou outras cores, mas lembre-se que a fita deve esticar bastante para conseguir fazer as curvas.




Materiais:
Arco do tamanho desejado
1 rolo de fita isolante preta
1 rolo de fita isolante branca
1 rolo de adesivo preto metálico ou com efeito holográfico
1 rolo de fita adesiva transparente
tesoura
cartolina ou papelão em forma de semi-círculo com um raio de aprox. 5 cm
paciência...este projeto requer habilidade e prática!


1 . Encape normalmente todo o arco com a fita adesiva preta metálica/holográfica para obter um fundo preto com brilho.
Exemplo de fita adesiva com brilho
2 . Vamos fazer três listras de fita para as ondas: duas brancas com uma preta no meio. A direção da curva muda para a direção oposta, como uma onda senoidal. Você pode praticar colocando a fita em uma superfície plana primeiro para ver o quanto você precisa esticá-la nas curvas. É por isso que nós estamos usando fita isolante! Você precisa realmente esticar a fita para que ela comece a curvar na direção que você deseja.

Além disso, utilize os semi-círculos de cartolina como referência para manter o mesmo padrão em cada onda.

                

3 . Comece com a parte superior da onda, utilize o rolo de fita branca. Para a sua primeira tira de fita, lembre-se de que serão colocadas mais duas camadas de fita ao longo da primeira, mantendo assim a sua onda mais longa e maior. Assim ficará muito mais fácil de encaixar as próximas duas listras de fita no mesmo padrão.

 

4 . Utilize os semi-círculos de cartolina para manter seu padrão. Segure o papel para verificar a largura e altura para fazer as curvas. Mantenha o desenho o mais uniforme possível.


Deve ficar como o desenho do interior deste arco:


5 . Toda vez que surgirem bolhas na fita ou vincos pare e alise a fita para fora com o polegar. Vai levar um tempo, mas logo você vai adquirir a prática de esticar a fita para ligar as direções no momento certo. Se as bordas começam enrolar não se preocupe, apenas alise-as para baixo. Depois de pronto o arco será encapado com fita adesiva transparente para segurar e proteger o desenho.


6 . Termine a sua primeira onda senoidal de branco e, em seguida, cuidadosamente alinhe a faixa preta de isolante logo abaixo. Siga exatamente ao lado da fita branca até o final. Abaixo da fita isolante preta, conclua o desenho com a última faixa branca de isolante, da mesma forma que as anteriores.

7 . Para finalizar, recomendo passar uma camada de fita adesiva transparente em todo o arco. Assim o desenho ficará conservado por mais tempo.

Pronto!!!
Espero que tenham gostado do post!

Lauren Lima

Adquira fitas adesivas em nosso site! www.mundodaginasta.com.br

Um comentário:

  1. que luxooooo! hj mesmo vou comprar os materiais para fazer o meu *-------*

    ResponderExcluir